sexta-feira, 22 de agosto de 2008

FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA DESTACA EDUCAÇÃO NO PIAUÍ

A 5ª Feira Piauiense de Produtos da Reforma Agrária e Comunidades Quilombolas (Ferapi) está programada para o período de 18 a 21 de novembro, no Central de Artesanato Mestre Dezinho e na Praça Pedro II. Este ano, o tema é Policultura e Educação Contextualizada, com a coordenação executiva confiada a movimentos sociais, Fórum Piauiense de Convivência com o Semi-árido e Projeto Dom Helder Câmara.

Com o objetivo de dar visibilidade para a sociedade dos resultados das ações de reforma agrária, bem como da importância econômica e social para o desenvolvimento territorial do Piauí, das potencialidades produtivas e culturais dos agricultores, o evento é patrocinado pelo Governo do Estado através do Emater-PI, Interpi, Fundac, Sasc e Seduc.

Para os diretores do sindicato dos trabalhadores rurais de Batalha, os acampados, quilombolas, extrativistas e movimentos sociais, a feira é um espaço de afirmação da reforma agrária como uma das bandeiras mais importantes para o desenvolvimento sustentável pela possibilidade real de melhoria das condições de vida das pessoas que vivem no campo.

A expectativa da organização da Feira é de que, até o final da programação, cerca de 20 mil pessoas tenham visitado os mais variados estandes montados na Praça Pedro II. O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já está com a programação praticamente fechada.

Nenhum comentário:

  © www.batalhalivre.blogspot.com O Canal do Conhecimento por Ricardo Nunes 2008-2010

Back to TOP