quarta-feira, 6 de agosto de 2008

FALTA DE RESPEITO COM OS MÚSICOS ECOM OS FIÉIS


A banda municipal de música de Batalha, foi fundada em 1986 e regida pelo o saudoso mestre Manoel Fabiano, de lá para cá se tornou uma tradição, em animar os festejos de nossa terra, tanto de nossa Senhora de Lourdes no mês de Agosto, como o festejo de nosso padroeiro São Gonçalo em Dezembro. Hoje nossa bandinha vive o drama de sempre, o empurra - empurra.

A prefeitura através de sua secretaria de Cultura que tem o papel de fazer o contrato com a mesma para animar durante os festejos, infelizmente faz vista grossa esperando ninguém sabe por quem. Os músicos por sua vez, ficam também na espera tanto da equipe organizadora do festejo, que deveria também fazer sua parte, nesta questão dos contatos, quanto do principal responsável pela mesma; o responsável pela secretaria de cultura do município. O fato é que ninguém se manifesta. A (foto) acima foi um registro do festejo do ano passado. Ontem 5 horas da manhã, 12:00 horas e na hora da procissão os milhares de fiéis sentiram falta da animação, na alvorada e na hora caminhada.

Lembramos que a nossa banda de música foi contemplada em 2007 pelo Programa Nacional de Bandas de Música da Funarte (Fundação Nacional de Artes), do Ministério da Cultura, e recebeu um prêmio no valor de R$ 50 mil para aquisição de novos equipamentos de sopro.

Será se vai ficar por isso mesmo? ninguém vai fazer nada? É uma tremenda falta de respeito, para com o povo de nossa querida Batalha. Cadê o dinheiro do projeto? Onde está os instrumentos novos adquiridos? E o maestro pago para ensinar novos alunos? esse último nuca mais apareceu. Cadê a valorização de nossa cultura?

Segundo informações repassadas por membros da banda de música o prefeito municipal só faz o contrato com os músicos se o pagamento for dividido em 6 parcelas, proposta não aceita pelos mesmos.

Nenhum comentário:

  © www.batalhalivre.blogspot.com O Canal do Conhecimento por Ricardo Nunes 2008-2010

Back to TOP