quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais uma pesquisa, mais uma confusão...

Uma pesquisa de intenção de voto só agrada quem está na frente. A frase é uma verdade, melhor dizendo uma certeza e talvez a única neste momento no Piauí. Só o senador João Vicente Claudino gostou dos números divulgados na manhã desta quarta-feira.

A divulgação da pesquisa do IBOPE sobre a sucessão estadual surtiu o efeito esperado. Parece que caiu uma bomba na base aliada. E como uma bomba foi estardalhaço para todo lado, bastou acompanhar o noticiário político das televisões de os portais para se ter uma noção da reação da base aliada.

Wilson Martins, Antonio José Medeiros desqualificaram a pesquisa. Chegando ao ponto de ter uma reunião entre Martins e Medeiros que alimentou mais ainda a especulação em torno desta pesquisa e de seus desdobramentos.

Como se isso não bastasse o blog chegou a ouvir um boato que a pesquisa teria sido feita pelo grupo do senador João Vicente e o IBOPE teria assinado a pesquisa. Fato que blog considera um absurdo.

Mas não deixo de dar razão a indignação dos pré-candidatos. Em primeiro lugar nunca ficou estabelecido previamente qual instituto de pesquisa iria fazer a aferição para a escolha do candidato da base. Como cada pré-candidato tem suas pesquisas é natural que eles discordem que qualquer amostragem feita, principalmente quando os números não agradam.

Outro ponto: não ouvi, nem li, que essa pesquisa seria a determinante para a escolha do candidato. “Estão dizendo que esta pesquisa do IBOPE é que vai determinar o candidato”, mas nenhuma pessoa com autoridade para falar o assunto ratifica a informação.

A pesquisa IBOPE/TV Clube/ Acessepiauí só serviu para colocar mais lenha na fogueira. A base está cada vez mais divida e a oposição só observa, torce por mais confusão e esperar para ver o que sobra quando a base aliada quebrar de vez.


acessepiaui.com

Nenhum comentário:

  © www.batalhalivre.blogspot.com O Canal do Conhecimento por Ricardo Nunes 2008-2010

Back to TOP