
Debaixo de chuva estivadores descarregaram uma carreta de sementes de milho, que chegou na tarde desta quarta-feira(18) no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha, 1.200 quilos de milho, vindos da SDR
Secretaria de Desenvolvimento Rural, que está realizando a distribuição de 332 toneladas de sementes para trabalhadores rurais do interior do Estado, atendendo uma solicitação feita pelos sindicatos de trabalhadores rurais, através da FETAG/PI.
Nós vamos atender toda a demanda oriunda da Fetag, que solicitou o atendimento para todos os municípios piauienses”, diz o secretário de Desenvolvimento Rural, Élcio Portela.
De acordo com Simão diretor da Fetag, hoje está chegando o milho nos municípios da região norte do Estado, e que até sexta-feira(20) deverá chegar as sementes de feijão.
Agora para o processo de distribuição deverá ser feito o mais rápido possível, uma parceria entre Sindicato Rural e EMATER.
E agora chega a chuva e nem sempre as sementes estão à disposição dos agricultores. O presidente do EMATER Francisco Guedes, disse esta semana à impresa que este ano, por exemplo, 317.280 kg de milho e 195.825 kg de feijão ficaram estocados em armazéns de Balsas-MA aguardando serem transportadas para o Piauí. O atraso se torna maior porque prejudica o plantio da safra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário