
Uma das disciplinas mais importantes e necessária para se unir a Deus, é o controle da língua. Este controle deve ser exercido na área da alimentação e na área da fala. Sem controle da língua, é impossível seguir o caminho da devoção e se torna um com Deus.
Como a maioria dos animais e pássaros, os seres humanos possuem cinco órgãos dos sentidos. Estes órgãos dos sentidos devem ser usados com extremo cuidado, sempre atentando para suas capacidades e limitações.
O controle da língua não se refere somente ao alimento, mas também à fala. Você deve reconhecer que não há nada mais poderoso do que o poder das palavras. Por esta razão, você deve manter sua conversa estritamente sob controle.
Com o poder das palavras tem gente que maldosamente, se escondem por traz de animais e passáros, para falar mau das pessoas, atingir famílias inteiras com o objetivo de destrui-las.
Na vida, muitas vezes é assim, podemos observar que até mesmo por coisas insignificantes vários sacrifícios devem ser feitos. O ser humano não pode obter coisa alguma sem pagar seu preço. Tem gente capaz de sacrificar até mesmo sua própria vida para obter coisas pequenas, insignificantes e inúteis. Contudo, pessoas que não estão buscando aquilo que é extraordinariamente importante, aquilo que inclui todas as outras coisas e que é a própria base de tudo que possui valor. Deus; este sim, é o maior de todos os tesouros, é o ser imortal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário