
Termina esta semana o prazo para agricultores familiares e assentados da reforma agrária do País aderirem à renegociação das dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e do Programa Especial de Crédito para Reforma Agrária (Procera).
Na foto vários trabalhadores(as) buscam atendimento no STR, afim de assinar o termo de adesão.
O prazo encerra amanhã dia 14 de novembro e quem aderir tem direito a descontos e bônus para refinanciar ou mesmo liquidar suas operações em condições muito vantajosa. Para aderir basta o agricultor familiar ir ao banco ou, se preferi ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e assinar um termo de adesão à renegociação de dívidas rurais da Lei 11.775/08 (antiga Medida Provisória 432). No termo devem constar o nome completo e o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
O diretor presidente do STR de Batalha Alexandre Marques, explica que até os agricultores que já saíram do campo, mas estão inadimplentes por já terem acessado algum crédito rural, devem fazer a adesão. Alexandre avisa que se o agricultor não se manifestar até 14 de novembro, poderá ficar impedido de efetuar transações financeiras, como manter conta em banco e tomar novos empréstimos. "Em alguns casos, o nome desse agricultor poderá ser inscrito na Dívida Ativa da União", avisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário