terça-feira, 1 de julho de 2008

JOVENS E O ENCONTRO PRECOCE COM O ÁLCOOL, EM BARES DA CIDADE


Em Batalha é grande o número de jovens estudantes que consomem bebidas alcoólicas, principalmente quando saem do colégio à noite. Para eles parece comum esta pratica. Mas o nosso blog BATALHA LIVRE fez uma entrevista com uma determinada jovem e ela admite que ingere bebida alcoólica mais de duas vezes por semana, mas o que ela não sabe é que, além de prejudicar a saúde e os estudos com esta rotina, corre o risco de tornar-se dependente química.

A atitude desta, e de outros jovens que ingerem álcool mais de duas vezes por semana é preocupante. Eles estão na categoria de pessoas que ‘bebem com risco’, pois a saúde e os estudos podem ficar prejudicados.

O que mais assusta é que cerca de 50% desses jovens que bebem mais de duas vezes por semana podem se tornar adultos alcoólatras. O que começa como uma brincadeira, pode virar um caso sério.

As mulheres precisam ter cuidados redobrados. Elas têm metade da quantidade que os homens possuem de enzimas que degradam o álcool. Por isso, se beberem o mesmo tanto que os namorados, vão passar mal. Além disso, tornam-se vítimas de possíveis abusos sexuais.

Jovens que sempre acessam nosso blog pensem bem. Você já pensou que deveria diminuir seu consumo de álcool? Alguém já lhe criticou por causa da bebida? Você já se sentiu mal ou culpado por beber? Você já acordou e a primeira coisa que fez foi beber para se sentir bem? Se você respondeu positivamente a uma destas questões, isto pode ser um indicativo de que você tem problemas com o álcool.

E os pais desses jovens o que devem fazer no sentido de controlar, de monitorar seus filhos? Nosso blog está dando o alerta. Faça sua parte.

Nenhum comentário:

  © www.batalhalivre.blogspot.com O Canal do Conhecimento por Ricardo Nunes 2008-2010

Back to TOP