terça-feira, 3 de junho de 2008

ADÃO ARAÚJO DISCUTE HOJE NA EMBRAPA/PI OS PROJESTOS DO CONSAD


A Coordenadoria Estadual de Segurança Alimentar (Fome Zero - PI) será responsável pela elaboração dos projetos do Consórcio e Segurança Alimentar e Desenvolvimento Sustentável do Baixo Parnaíba (Consad) voltados para criação de galinhas caipiras, que irão disputar recursos do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Para isso, o presidente do CONSAD no Piauí Adão Araújo e as equipes técnicas do Fome Zero irão se reunir nesta terça feira 03/junho, com representantes da Embrapa, do Emater e do Consad para iniciar a composição da proposta local.

O MDS possui R$ 4,5 milhões para financiar projetos dos Consads do Piauí, Ceará e Maranhão. As propostas devem ser encaminhadas por cada Consad até o final de julho. O Piauí pretende cooptar um valor superior a R$ 1 milhão, para financiar centenas de unidades familiares para produção de galinha caipira, distribuídas entre os 18 municípios que compõem o Consad do Baixo Parnaíba.

De acordo com o presidente do CONSAD piauiense Adão Araújo, a intenção da reunião hoje em Teresina é apresentar o projeto inicial à equipe do Fome Zero e definir a ação dos demais parceiros na execução. Nos próximos dias, os grupos irão transformar o projeto em uma proposta viável para ser enviada ao MDS.

Com os primeiros recursos de convênios com o MDS, realizados ano passado, o Consad do Baixo Parnaíba já implantou hortas orgânicas em cinco municípios consorciados. “Desta vez estamos mais preparados para elaborar os projetos e conseguir os recursos suficientes para beneficiar todos os municípios que fazem parte do Consórcio”, comentou o presidente do CONSAD Adão Araújo, que é vice prefeito de Batalha.

Nenhum comentário:

  © www.batalhalivre.blogspot.com O Canal do Conhecimento por Ricardo Nunes 2008-2010

Back to TOP