quarta-feira, 16 de abril de 2008

Luz Para Todos em Batalha


O Programa Luz para Todos, tem a meta de atingir mais de 9 milhões de pessoas ao fim do ano de 2008 no Brasil, das quais 150 mil serão piauienses.

No Piauí, o Luz para Todos tem levado energia elétrica às populações mais pobres da zona rural. Ele tem, também, contribuído para dinamizar a economia local, na medida em que proporciona a implantação de dezenas de fábricas de postes de concreto que aumentam a demanda por cimento produzido no Piauí, além de gerar emprego e renda. Outra conseqüência salutar tem sido a qualificação do mercado de trabalho, com a formação e capacitação de centenas de novos eletricistas.

O Luz para Todos, finalmente, tem levado à solução de gargalos energéticos através da ampliação e melhoria da infra-estrutura elétrica piauiense. Essa ampliação garante a concretização das metas do programa, mas também resolve problemas de tensão e garante mais oferta de energia. Sem falar na injeção de dinheiro na economia, uma vez que, até agora, cerca de R$ 110 milhões foram aplicados na compra de equipamento e pagamento de mão-de-obra, embora boa parte do material seja comprada em outros Estados que produzem transformadores e cabos de alumínio.

Na cidade de Batalha o vice prefeito Adão Araújo, com parcerias importantes como o sindicato dos trabalhadores Rurais e Associções tem conseguido levar este benefício para centenas de famílias e com isso melhorando a renda de muita gente. A região da "Puba" recebeu um investimento de R$ 1.605.00,00 (Um Milhão seiscentos e cinco mil reias) e beneficiou 517 famílias, o projeto energético da puba tem uma extensão de 120 km. Batalha é mais uma das cidades piauiense que está na universalização, ou seja, todas as residências terá enérgia elétrica até o final de 2008. O programa está sendo dinamizado e avança com a negociação de novos contratos, para compensar o atraso inicial.

Nenhum comentário:

  © www.batalhalivre.blogspot.com O Canal do Conhecimento por Ricardo Nunes 2008-2010

Back to TOP