segunda-feira, 1 de março de 2010

2 fatores fortalecem e 1 enfraquece Wilson Martins

O vice-governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), mantém sua pré-candidatura à sucessão do titular do cargo, Wellington Dias (PT), estimulado por dois fatores:

1. Crescimento nas pesquisas de opinião. A última, encomendada pelo portal 180graus, mostra sua aproximação do senador João Vicente Claudino (PTB), também da base aliada. Com 17% das intenções de voto, Wilson Martins fica a cinco pontos do segundo colocado (o primeiro é o prefeito de Teresina, o tucano Sílvio Mendes) e encorpa sua tese de que ele, com a caneta na mão, será imbatível.

2. A insistência do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) em ser candidato a presidente. Wilson Martins daria palanque para o companheiro socialista no Piauí. Eis uma razão para o vice-governador sugerir o adiamento da decisão sobre o candidato da base para junho, no calor das convenções partidárias.

Só uma pessoa pode estragar a fúria política do pré-candidato do PSB: o governador Wellington Dias. Basta não renunciar e ficar no cargo para conduzir o processo. O PT perderia um vaga considera certa no Senado Federal. Os cenários estão postos e as negociações intensas. Ainda prevalece o nome de João Vicente Claudino. O Dia D se aproxima.
Acessepiauí.com

Nenhum comentário:

  © www.batalhalivre.blogspot.com O Canal do Conhecimento por Ricardo Nunes 2008-2010

Back to TOP