O governador Wellington Dias se reuniu na manhã dessa quinta-feira (18) com prefeitos de municípios que tiveram suas cidades atingidas pelas enchentes. A reunião aconteceu no Palácio de Karnak.
Ao todo serão 48 municípios contemplados com uma verba de R$ 12 milhões para recuperação de pontes, passagens molhadas e bueiros desses municípios. “Os municípios apresentaram avaliação de danos e foram incluídos nesse plano de trabalho” disse o secretário Fernando Monteiro, da Defesa Civil.
Doze municípios, que declararam situação de emergência, não receberão essa verba para recuperação de danos causados pelas enchentes por entregarem a avaliação de danos fora do prazo. “Eles deverão recorrer diretamente ao governador para que seja feito um novo plano para eles”, disse Francisco Macedo, presidente da APPM. ( Este é o caso de Batalha, que entregou fora do prazo).
Ainda de acordo com infromações do secretário de Defesa Civil, a execução das obras deverá ter início nessa segunda-feira (22).
A relação dos 48 municípios que assinaram termo de cooperação técnica com o Estado:
Altos, Antônio Almeida, Barras, Beneditinos, Bocaina, Bom Princípio do Piauí, Brasileira, Buriti dos Lopes, Cabeceiras do Piauí, Cajueiro da Praia, Campinas do Piauí, Campo Maior, Castelo do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal de Telha, Cocal dos Alves, Coivaras, Curralinhos, Domingos Mourão
Elesbão Veloso, Esperantina, Francisco Ayres, Ilha Grande, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí
Joaquim Pires, José de Freitas, Luzilândia, Miguel Alves, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Nossa Senhora de Nazaré, Olho D´Água do Piauí, Palmeirais, Piripiri, Porto, Prata do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena, São João da Serra, São João da Varjota, São João do Arraial, São José do Divino, São Luís do Piauí, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco e Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário