quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FETAG -PI E SINDICATO RURAL DE BATALHA EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Na tarde de hoje(14) sindicalista do STR de Batalha e a secretária de politicas agrárias e meio ambiente da FETAG-PI, estiveram visitando a comunidade Pereiros, cerca de 26 km da sede do município. Lá onde está ocorrendo um verdadeiro crime ambiental.

Hoje depois de 6 dias do flagrante a realidade já é outra, as máquinas não estão mais no local e os homens trabalhadores rurais da propriedade estão quiemando as árvores que foram derrubadas pelas máquinas, neste caso a destruição continua e por isso FETAG e Sindicato estão atuando para combater o crime ambiental.
Vendo a gravidade da coisa, o STTR de Batalha acionou a federação para ajudar nos trabalhos e veio a Batalha na tarde desta quarta-feira(14), a representante da FETAG-PI e secretária de politicas agrárias e meio ambiente daquela entidade, Francisca Gilberta de Carvalho-(caçula).

O objetivo da vinda da representante sindical ao municipio foi acompanhar o andamento do porcesso com relação a denucia feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha, onde o sindicalista Alexandre Marques e o presidente da associação Estreito Gonçalo Firmino, ambos denuciantes, flagraram na manhã do dia08/01, homens e máquinas pesadas, que acintosamente faziam um verdadeiro desmatamento ilegal de árvores nativas e já haviam destruído uma área de aproximadamente cinco hectares, compostas de carnaubeiras, aroeiras, pau d’arcos, sabiás e outras proibidas por lei, tudo às margens do rio Longá.

A Polícia interditou a continuidade dos trabalhos e ouviu o Sr. João Bosco de Castro da vizinha cidade de Esperantina, que no momento do flagrante conduzia os trabalhos.

Nenhum comentário:

  © www.batalhalivre.blogspot.com O Canal do Conhecimento por Ricardo Nunes 2008-2010

Back to TOP