
O Governo do Piauí vai promover solenidades, hoje 22 de janeiro, para marcar a proclamação da Adesão do Piauí à Independência do Brasil, feita por Leonardo Castelo Branco a 22 de Janeiro de 1823 em frente da Igreja de Nossa do Monte do Carmo, na cidade de Piracuruca, a 48 quilômetros de Batalha.
As solenidades presididas pelo governador Wellington Dias, definidas pelo Cerimonial do Palácio de Karnak, pelo Gabinete Militar e pela Fundação Cultural do Piauí (Fundac), serão iniciadas a partir das 16 horas, com a apresentação da peça teatral A Batalha do Jenipapo, na Praça Irmãos Dantas, no centro de Piracuruca. A programação alusiva à participação de Piracuruca terá continuidade com Culto em Ação de Graças, às 17 horas, na Igreja Cristã Evangélica, situada à Avenida Aurélio Brito, 29, no centro da cidade.
De Batalha deverá participar deste evento o prefeito Amaro Melo(PTB), o pastor da Igreja Cristã Evangélica José Lucimar da Rocha e família, a vereadora Patrícia Vasconcelos(PT) o radialista Ricardo Nunes entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário